Flávio Augusto Curso Topo Desktop
Home Empresas Spotify decepciona em lucro, mas agrada com usuários no 4º trimestre

Spotify decepciona em lucro, mas agrada com usuários no 4º trimestre

A receita trimestral da empresa, que tem sede em Estocolmo, foi de 4,24 bilhões de euros, também aquém da projeção de analistas de 4,28 bilhões de euros

por Estadão Conteúdo
3 min leitura
Spotify

A Spotify Technology (SPOTS1PO34) registrou lucro líquido de 367 milhões de euros no quarto trimestre de 2024, revertendo prejuízo de 70 milhões de euros apurado no mesmo período do ano anterior.

Flávio Augusto Curso Quadrado

O lucro ajustado por ação foi equivalente a 1,76 euro, de acordo com balanço divulgado na manhã desta terça-feira, 4, abaixo da expectativa de analistas consultados pela FactSet, de 2,05 euros por ação.

A receita trimestral da empresa, que tem sede em Estocolmo, foi de 4,24 bilhões de euros, também aquém da projeção de analistas de 4,28 bilhões de euros, mas representou uma expansão de 17% ante o número de um ano antes.

<<< Quer começar a estudar finanças com o pé direito? Clique aqui >>>

<

O número mensal de usuários ativos cresceu 12% na mesma comparação, a 675 milhões, vindo acima do guidance de cerca de 10 milhões e marcando o melhor quarto trimestre da história da companhia.

O total de assinantes premium o tipo mais lucrativo de cliente – aumentou 11%, a 263 milhões.

Para o primeiro trimestre de 2025, a Spotify projeta um aumento de três milhões de usuários ativos e mais dois milhões de assinantes premium.

Flávio Augusto Curso Quadrado

Às 8h34 (de Brasília), a ação da gigante sueca de streaming musical saltava 8,53% no pré-mercado de Nova York.

Veja o documento:

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.