Home Empresas Stability AI negocia aporte junto a grupo de investidores

Stability AI negocia aporte junto a grupo de investidores

"A Stability AI está envolvida em um período de exclusividade com um grupo de investidores em tecnologia de renome mundial", disse o porta-voz

por Reuters
0 comentário

 A startup britânica de inteligência artificial Stability AI está em negociações com um grupo de investidores para um grande aporte de capital na empresa, disse um porta-voz.

“A Stability AI está envolvida em um período de exclusividade com um grupo de investidores em tecnologia de renome mundial”, disse o porta-voz.

O site The Information publicou que o grupo de investidores é formado por nomes que incluem o primeiro presidente do Facebook, Sean Parker, e o ex presidente-executivo da empresa de efeitos visuais Weta Digital Prem Akkaraju.

A Stability AI gerou menos de 5 milhões de dólares em receita e teve prejuízo de mais de 30 milhões no primeiro trimestre e atualmente tem dívida de cerca de 100 milhões de dólares junto a para provedores de computação em nuvem e outros fornecedores, segundo o site.

As discussões em torno do aporte ocorrem semanas depois que a Stability AI demitiu alguns funcionários como parte de um processo de reestruturação e seu fundador Emad Mostaque renunciou ao cargo de presidente-executivo.

A empresa, que lançou modelos de IA para gerar áudio e vídeo usando instruções de texto, disse em outubro passado que tinha cerca de 200 funcionários em todo o mundo.

A Stability AI tem entre os investidores atuais a empresa de capital de risco Lightspeed Venture Partners, a Sound Ventures, do ator Ashton Kutcher; a empresa de gestão de investimentos Coatue e a fabricante de chips Intel, de acordo com as empresas de dados Crunchbase e Pitchbook.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.