Home Cripto Stablecoin Tether aumenta monitoramento para combater financiamento ilícito

Stablecoin Tether aumenta monitoramento para combater financiamento ilícito

O Wall Street Journal informou no mês passado que intermediários russos usaram a Tether para escapar de sanções ocidentais

por Reuters
0 comentário

A Tether (USDTUSD), maior stablecoin do mundo, intensificou o monitoramento de como seus tokens são usados em mercados de criptoativos e pagamentos mais amplos, em uma tentativa de combater o financiamento ilícito, disse o Tether em um comunicado na quinta-feira.

A Tether, uma criptomoeda atrelada ao dólar, e a empresa de análise de blockchain Chainalysis lançaram novas ferramentas para identificar transações associadas a entidades sancionadas e analisar a atividade dos principais detentores do token, disse o Tether.

No mês passado, a Reuters noticiou que a empresa petrolífera estatal venezuelana PDVSA planejava aumentar o uso do Tether em suas exportações de petróleo e combustível em um momento em que os Estados Unidos reimpuseram sanções ao petróleo.

O Wall Street Journal informou no mês passado que intermediários russos usaram a Tether para escapar de sanções ocidentais, a fim de obter peças de armas para drones e outros equipamentos militares.

O anúncio do Tether não mencionou nenhuma das duas reportagens.

Questionado pela Reuters se o anúncio de quinta-feira estava relacionado ao relatório sobre o petróleo venezuelano, um porta-voz da Tether disse que seu trabalho para construir uma ferramenta de monitoramento mais poderosa com a Chainalysis estava “em andamento há vários meses”

(Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

“A Tether vem usando os dados da Chainalysis há vários anos, como base para nosso trabalho de investigação e conformidade. Além disso, a Tether anunciou claramente sua conformidade com a lista do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (do Tesouro dos EUA)”, disse o porta-voz.

O Tether já havia dito anteriormente que cada ação com a criptomoeda é online e rastreável, e “cada ativo pode ser apreendido e cada criminoso pode ser pego”.

O Tether também pode congelar seus tokens e já disse anteriormente que o fez em resposta a solicitações de autoridades policiais.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.