Os empreendedores cada vez mais encontram, aqui no Dinheirama, conteúdo relevante e transformador.

Empreender está na veia dos fundadores do site e, por isso, mais do que nunca acreditamos no potencial dos empreendedores do Brasil como uma forma de vencer a crise e propiciar ao país um caminho de inovação e crescimento.

Um dos eventos mais importantes para empreendedores, o Startup Weekend, acontecerá agora em setembro no Rio de Janeiro e terá foco nas Fintechs, empresas que mesclam soluções de tecnologia e financeiras para criar serviços realmente inteligentes e a custos mais competitivos.

O Startup Weekend Fintech Rio de Janeiro acontecerá entre os dias 16 e 18 de setembro, no esquema de imersão (sexta de noite a domingo de noite) e tem como proposta criar a fintech mais inovadora do Brasil.

Após duas edições de sucesso em São Paulo, que contaram com mais de 200 participantes, o Startup Weekend Fintech chega ao Rio de Janeiro para reforçar o compromisso da Techstars.

Techstars é um  ecossistema que ajuda empreendedores em todo o mundo a construir negócios de sucesso e promover o empreendedorismo em todas as esferas – incluindo a financeira, que é uma das mais importantes para a vida pessoal e profissional da população.

Fintech é um dos conceitos recentes mais inovadores, que mistura tecnologia com finanças, criando soluções que descentralizam o poder de bancos sobre o dinheiro dos clientes.

Ebook gratuito recomendadoFreelancer: Liberdade com muito trabalho e resultados

Como funciona o Startup Weekend?

O Startup Weekend tem um formato inovador que dura o fim de semana inteiro. Na noite de sexta-feira, os participantes reúnem-se para elaborar ideias e formar grupos.

As aprovadas passam para a próxima fase, que se inicia na própria sexta e vai até o final do domingo, onde os grupos irão desenvolver o plano de negócios e validar o problema a ser resolvido.

Com o apoio de mentores e organizadores, os grupos receberão dicas e serão avaliados ao longo de todo o processo. As ideias de startups serão trabalhadas e retrabalhadas, mudarão de formato e se adequarão de acordo com a necessidade do mercado.

Já no final de domingo, o grupo de jurados convidados, e sem contato prévio com os grupos, fará a avaliação final, onde apenas uma das ideias sairá vitoriosa.

O Startup Weekend Fintech Rio de Janeiro conta com o apoio de empresas de peso do setor financeiro, como a Rico, Circles Group Brasil, Sicoob, InvesteApp e Stone.

Esse ano, o Conrado Navarro, fundador do Dinheirama, será um dos mentores, emprestando o conhecimento adquirido ao longo do tempo na formação de suas empresas (três atualmente e outras três já encerradas) aos participantes do evento.

Atenção para os detalhes e inscrição

 Startup Weekend Fintech Rio de Janeiro

  • Data: De 16 a 18 de setembro de 2016
  • Horário: Sex: 18:30 as 21:00 / Sáb: 09:00 as 22:00 / Dom: 09:00 as 21:00
  • Local: Stone Pagamentos – Avenida General Justo, 375, Centro, Rio de Janeiro, RJ
  • Site / Incrições: Clique Aqui
  • Faça sua inscrição: Clique Aqui

Facebook: http://www.facebook.com/swfintechrio

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários