Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Startup xAI de Musk é avaliada em US$ 24 bilhões após novo financiamento

Startup xAI de Musk é avaliada em US$ 24 bilhões após novo financiamento

A rodada de financiamento foi apoiada por investidores como Andreessen Horowitz e Sequoia Capital, disse a empresa em um blog no domingo

por Reuters
3 min leitura
Elon Musk

 A startup de inteligência artificial de Elon Musk, a xAI, levantou 6 bilhões de dólares em financiamento, com a empresa alcançando uma avaliação de 24 bilhões de dólares após a operação, à medida que os investidores apostam alto em concorrentes para empresas como a OpenAI, em meio à intensificação da corrida pela IA.

Finclass Vitalício Quadrado

A rodada de financiamento foi apoiada por investidores como Andreessen Horowitz e Sequoia Capital, disse a empresa em um blog no domingo.

A avaliação pré-financeira da empresa era de 18 bilhões de dólares, disse Musk em um post no X.

O dinheiro será usado para levar os primeiros produtos da xAI ao mercado, construir infraestrutura avançada e acelerar a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias futuras, disse a xAI.

“Haverá mais para anunciar nas próximas semanas”, disse Musk em outro post do X, em resposta ao anúncio do financiamento.

Empresas como a Microsoft, que apoiou a OpenAI, e Alphabet estão entre aquelas que lideram a corrida feroz pelo domínio da IA ​​generativa, impulsionando investimentos significativos e inovação em um cenário em rápida evolução.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.