Home Empresas Stellantis pode se tornar líder global em veículos comerciais até 2030, diz presidente

Stellantis pode se tornar líder global em veículos comerciais até 2030, diz presidente

A Stellantis é líder em veículos comerciais na Europa, com uma participação de mercado de mais de 30% em 2023

por Reuters
0 comentário
Stellantis

A Stellantis pretende se tornar líder mundial no mercado de veículos comerciais até 2030, lançando uma “ofensiva” na América do Norte e aproveitando as oportunidades na Ásia, disse seu presidente-executivo nesta terça-feira.

“Precisamos de alguns anos, mas até o final do nosso plano de negócios para 2030 temos o potencial de nos tornarmos líderes de mercado”, afirmou o CEO Carlos Tavares em uma coletiva de imprensa durante visita à fábrica do grupo na cidade de Atessa, no centro da Itália, a maior instalação de fabricação de vans da Europa.

A Stellantis é líder em veículos comerciais na Europa, com uma participação de mercado de mais de 30% em 2023, e está entre os três maiores fabricantes do mundo, junto com a Ford e a Toyota.

O grupo vendeu 1,8 milhão de veículos comerciais em todo o mundo no ano passado, contra 1,6 milhão de unidades em 2022.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.