Home Empresas Stellantis vai investir R$ 3 bi no RJ

Stellantis vai investir R$ 3 bi no RJ

No total, a Stellantis vai ter investido no polo de Porto Real, incluindo o novo anúncio, cerca de 13 bilhões de reais desde 2011

por André Torres
3 min leitura
Logotipo da Stellantis em Poissy, perto de Paris

A Stellantis anunciou nesta segunda-feira que vai investir 3 bilhões de reais em seu polo automotivo em Porto Real (RJ), onde produz modelos da marca Citroën, como parte de um pacote de recursos de 30 bilhões de reais a serem aportados no Brasil entre 2025 e 2030.

A montadora confirmou a produção de um modelo inédito em Porto Real nos próximos anos e afirmou que o investimento “apoiará” a produção do modelo Citroën Basalt, que chega ainda este ano para completar a família de carros do C3.

Dúvidas sobre o futuro da fábrica, inaugurada no final da década de 1990, paraivam sobre a instalação desde que a Stellantis passou a concentrar mais recentemente a produção de modelos da marca na Argentina.

“Planejamos aumentar nossa capacidade produtiva e seguir impulsionando o crescimento desta unidade”, afirmou em comunicado à imprensa o presidente da Stellantis para América do Sul, Emanuele Cappellano.

No total, a Stellantis vai ter investido no polo de Porto Real, incluindo o novo anúncio, cerca de 13 bilhões de reais desde 2011, afirmou a montadora.

Na semana passada, o grupo anunciou investimento de 14 bilhões de reais, dentro do plano dos 30 bilhões no país, em Minas Gerais, onde mantém um grande complexo fabril em Betim.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.