A Stellantis anunciou nesta segunda-feira que vai investir 3 bilhões de reais em seu polo automotivo em Porto Real (RJ), onde produz modelos da marca Citroën, como parte de um pacote de recursos de 30 bilhões de reais a serem aportados no Brasil entre 2025 e 2030.
A montadora confirmou a produção de um modelo inédito em Porto Real nos próximos anos e afirmou que o investimento “apoiará” a produção do modelo Citroën Basalt, que chega ainda este ano para completar a família de carros do C3.
Dúvidas sobre o futuro da fábrica, inaugurada no final da década de 1990, paraivam sobre a instalação desde que a Stellantis passou a concentrar mais recentemente a produção de modelos da marca na Argentina.
“Planejamos aumentar nossa capacidade produtiva e seguir impulsionando o crescimento desta unidade”, afirmou em comunicado à imprensa o presidente da Stellantis para América do Sul, Emanuele Cappellano.
No total, a Stellantis vai ter investido no polo de Porto Real, incluindo o novo anúncio, cerca de 13 bilhões de reais desde 2011, afirmou a montadora.
Na semana passada, o grupo anunciou investimento de 14 bilhões de reais, dentro do plano dos 30 bilhões no país, em Minas Gerais, onde mantém um grande complexo fabril em Betim.