Home Economia STF dá mais 90 dias para acordo entre União e Eletrobras

STF dá mais 90 dias para acordo entre União e Eletrobras

O ministro é relator de ação protocolada pela AGU contra regra que limita o poder de voto dos acionistas a 10%

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Eletrobras

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kássio Nunes Marques prorrogou por mais 90 dias o prazo para a União e a Eletrobras (ELET3; ELET6) chegarem a um acordo sobre o poder de voto na empresa.

Ele atendeu a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU). É a terceira vez que o prazo é estendido desde que o caso foi remetido para tentativa de solução consensual, em dezembro do ano passado.

<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>

Nunes Marques ressaltou, contudo, que as partes devem comprovar o engajamento em prol da resolução do conflito, o avanço das negociações e quais ajustes foram feitos para que o “quadro não permaneça indefinido por tempo indeterminado, tampouco contribua para a manutenção de cenário de incertezas”.

O ministro é relator de ação protocolada pela AGU contra regra que limita o poder de voto dos acionistas a 10%.

Na ação, o governo argumenta que o poder de voto da União deve ser proporcional à sua participação acionária, de cerca de 43%.

(Com Estadão Conteúdo)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.