Home Empresas StoneCo tem salto de 302% no lucro ajustado no 3° tri, para R$ 435 mi, em base anual

StoneCo tem salto de 302% no lucro ajustado no 3° tri, para R$ 435 mi, em base anual

A receita líquida da StoneCo ficou em 3,1 bilhões de reais no período

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Facebook/Stone)

A StoneCo (STOC31) registrou lucro líquido ajustado de 435 milhões de reais no terceiro trimestre, disparada de 302% frente ao mesmo período do ano passado, informou a empresa de software e meio de pagamentos nesta sexta-feira.

A receita líquida da StoneCo ficou em 3,1 bilhões de reais no período, um crescimento de 25,2% ano contra ano, com avanço de 29% no segmento de serviços financeiros, o principal negócio da empresa.

Analistas, em média, esperavam lucro líquido de 362,7 milhões de reais no terceiro trimestre e receita líquida de 3,1 bilhões de reais, com base em dados da LSEG.

A própria StoneCo já havia divulgado projeção de uma receita total acima de 3,075 bilhões de reais no trimestre.

O presidente-executivo da StoneCo, Pedro Zinner, classificou os resultados como fortes. “Crescemos de forma consistente e com qualidade”, disse ele, em comunicado.

(Imagem: Reprodução/Stoneco)
(Imagem: Reprodução/Stoneco)

Em meio de pagamentos, a StoneCo registrou volume de pagamentos processados (TPV) no segmento de micro, pequenas e médias empresas (MPME) de 89,6 bilhões de reais, alta de 20% ano a ano. A empresa havia divulgado projeção de TPV de MPME de até 88 bilhões de reais para o trimestre.

O take rate, taxa cobrada pela companhia, no segmento MPME foi a 2,49%, de 2,48% no segundo trimestre e 2,21% um ano antes.

Enquanto isso, a unidade de softwares da StoneCo registrou alta de 5,9% na receita frente ao mesmo período de 2022, para 388 milhões de reais.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.