Finclass Vitalício Topo Desktop
Home EconomiaAgronegócio StoneX reduz previsão de safra de soja do Brasil; mantém exportação

StoneX reduz previsão de safra de soja do Brasil; mantém exportação

Segundo a StoneX, o ajuste negativo foi resultado de cortes de produtividade nos Estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná

por Reuters
3 min leitura
Colheita de soja

A safra de soja do Brasil em 2023/24 foi estimada nesta segunda-feira em 150,8 milhões de toneladas, redução de cerca de 750 mil toneladas na comparação com a estimativa do mês anterior, segundo relatório da consultoria StoneX.

Finclass Vitalício Quadrado

“O ciclo está com a colheita mais avançada, permitindo-se ter uma ideia melhor do tamanho real da safra, que, neste ano, foi alvo de muitas incertezas e divergências entre as várias estimativas, como reflexo do clima adverso que afetou as lavouras”, disse a especialista de inteligência de mercado do grupo, Ana Luiza Lodi, em nota.

Segundo a StoneX, o ajuste negativo foi resultado de cortes de produtividade nos Estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.

Já os Estados do Norte e Nordeste, onde o plantio é mais tardio, têm mostrado resultados mais positivos, beneficiados pelas chuvas recentes.

A StoneX não realizou ajustes nos números de demanda, com a exportação estimada em 93 milhões de toneladas e consumo doméstico mantido em 57,5 milhões de toneladas.

Assim, a expectativa de uma produção um pouco menor se refletiu em estoques finais para o ciclo 23/24 também mais baixos, que estão previstos em 2,89 milhões de toneladas.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.