Home Mercados STOXX 600 fecha em queda após três dias de ganhos

STOXX 600 fecha em queda após três dias de ganhos

As ações do setor de energia lideraram as perdas, com uma queda de 2,6%, atingindo o menor nível em mais de dois meses

por Reuters
0 comentário

As ações europeias fecharam em baixa nesta terça-feira, com a queda dos preços das commodities pesando sobre os papéis de mineração e energia, em meio a cautela dos investidores antes da decisão do Banco Central Europeu (BCE) sobre a taxa de juros na quinta-feira.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em queda de 0,54%, a 517,05 pontos, interrompendo uma sequência de três dias de ganhos.

As ações do setor de energia lideraram as perdas, com uma queda de 2,6%, atingindo o menor nível em mais de dois meses, acompanhando uma baixa de mais de 1% nos preços do petróleo diante do ceticismo com decisão da Opep+ de aumentar a oferta ainda este ano em um mercado global onde a demanda já mostrou sinais de fraqueza. [O/R]

“(Os preços baixos do petróleo) e os dados econômicos mais fracos observados em ambos os lados do (Atlântico) podem proporcionar algum conforto para aqueles que fazem parte dos comitês de fixação de juros e que esperam um corte mais cedo nos custos dos empréstimos”, disse Derren Nathan, chefe de pesquisa de ações da Hargreaves Lansdown.

O setor de recursos básicos, que reúne as maiores empresas de mineração da Europa, caiu 2,3% em meio à baixa dos preços de metais como ouro e cobre.

A sessão foi de baixa demanda por risco, conforme participantes do mercado aguardam a decisão do BCE sobre a taxa de juros na quinta-feira, em que a expectativa é de que reduza os custos de empréstimos em 25 pontos-base.

O recente aumento nos dados de inflação da zona do euro, no entanto, lançou dúvidas sobre as perspectivas de mais flexibilização monetária neste ano.

A maioria das bolsas do continente registrou perdas.

Em Londres, o índice Financial Times recuou 0,37%, a 8.232,04 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX caiu 1,09%, a 18.405,64 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 perdeu 0,75%, a 7.937,90 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 1,14%, a 34.276,02 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,97%, a 11.286,40 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 desvalorizou-se 1,08%, a 6.843,63 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.