Home Agronegócio Strategie Grains aumenta previsão da safra de trigo da UE

Strategie Grains aumenta previsão da safra de trigo da UE

A safra ainda deve ser menor que a do ano passado, estimada pela Strategie Grains em 126,1 milhões de toneladas

por Reuters
0 comentário

A Strategie Grains aumentou sua previsão mensal para a safra de trigo “soft” deste ano na União Europeia em 1,7 milhão de toneladas métricas, para 123,5 milhões de toneladas, apoiada pelas perspectivas favoráveis de colheita na Espanha, informou a consultoria na quinta-feira.

Apesar do aumento da projeção, a safra ainda deve ser menor que a do ano passado, estimada pela Strategie Grains em 126,1 milhões de toneladas, depois de uma queda no plantio após fortes chuvas em partes da Europa Ocidental.

A consultoria também citou a Espanha como o principal fator na revisão para cima de sua perspectiva para a safra de cevada da UE de 2024, que aumentou em 0,5 milhão de toneladas em comparação com abril, para 53,0 milhões de toneladas.

Isso representa quase 12% acima da safra de cevada da UE de 47,4 milhões de toneladas, atingida pela seca no ano passado.

Além da Espanha, as previsões de aumento para o trigo e a cevada refletiram a melhoria das condições na Romênia e na Bulgária e, em menor escala, na França e na Alemanha, disse a Strategie Grains.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.