Home Empresas Subway acerta venda à Roark Capital por US$ 9,55 bi, dizem fontes

Subway acerta venda à Roark Capital por US$ 9,55 bi, dizem fontes

Para que o preço total seja pago, o fluxo de caixa da Subway precisará atingir certos marcos durante um período especificado após o fechamento do negócio

por Reuters
0 comentário
Essas condições, conhecidas como earn-out, adiam o pagamento de parte do valor do negócio (Imagem: Reprodução/Facebook/Subway)

A Subway fechou acordo para ser vendida à empresa de private equity Roark Capital por 9,55 bilhões de dólares após aceitar condições ao pagamento que as duas famílias proprietárias da rede de sanduíches receberão, disseram fontes, encerrando uma disputa longa que teve várias propostas concorrentes.

Essas condições, conhecidas como earn-out, adiam o pagamento de parte do valor do negócio, disseram fontes familiarizadas com o assunto.

Para que o preço total seja pago, o fluxo de caixa da Subway precisará atingir certos marcos durante um período especificado após o fechamento do negócio, acrescentaram as fontes.

Excluindo o earn-out, negócio alcança 8,95 bilhões de dólares, disseram fontes.

A Roark venceu a disputa no final contra o grupo liderado por TDR Capital e Sycamore Partners, que apresentou uma oferta final de 8,75 bilhões de dólares ou 8,25 bilhões de dólares excluindo o earn-out, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto.

A Subway, que possui cerca de 37 mil restaurantes em mais de 100 países, não divulgou os termos do acordo nesta quinta-feira.

O acordo tornará a Roark Capital uma das maiores operadoras de restaurantes do mundo. A companhia controla a Inspire Brands, proprietária de redes de restaurantes, incluindo Jimmy John’s, Arby’s, Baskin-Robbins e Buffalo Wild Wings.

A cadeia de lojas de sanduíches esperava arrecadar mais de 10 bilhões de dólares, devido à sua marca forte e aos seus negócios internacionais. Mas as firmas de private equity responderam que ela valia menos, argumentando que os negócios nos Estados Unidos estão saturados.

Roark e Subway têm 12 meses para fechar o negócio, que tem uma taxa de rescisão de 4%, disseram fontes. A taxa de rescisão cobre a possibilidade de os reguladores antitruste impedirem o acordo.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.