Home Comprar ou Vender Supere 80% dos gestores “popstar” com esta receita, segundo Pedro Cerize

Supere 80% dos gestores “popstar” com esta receita, segundo Pedro Cerize

“Estude bastante, mas não faça nada e, no começo, use os ETFs de baixíssimo custo. Tenha os ETFs de renda fixa, os de ações", explica o gestor

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Pedro Cerize, gestor da Skopos

Como conseguir superar as principais gestoras do mercado brasileiro sendo um investidor sem ser profissional? O gestor da Skopos Investimentos, Pedro Cerize, deu a sua receita durante o “Os Economistas Podcast”, do Grupo Primo.

A primeira recomendação, que já deixa para trás 80% dos gestores, é possuir um ETF do Ibovespa de baixo custo.

“Estude bastante, mas não faça nada e, no começo, use os ETFs de baixíssimo custo. Tenha os ETFs de renda fixa, agora a gente tem vários bons, os ETFs de ações, que são vários bons, e fica andando por ali”, pontua.

Assim, com o tempo, o investidor irá aprender o que funciona, o que não funciona. A partir daí chega o momento de fazer algumas escolhas de empresas para comprar.

“E aí, você nunca pode pensar que você está comprando uma ação. Aliás, quantas vezes você já viu as pessoas te pediram a opinião, o que você acha do… e digita o código da ação, sem sequer dizer o nome da empresa. Ele nem sabe o nome da empresa, não sabe o que faz, a única coisa que ele sabe é código que fica oscilando na tela dele”, relata Cerize.

Ele lembra que a ação é uma parte de negócio e é preciso conhecer as pessoas que tocam o negócio, o que é muito difícil para a pessoa física.

“Eu evitaria fazer stock picking, market timming, day trade, pelo amor de Deus, esquece isso aí”, pontua.

“Agora, se você quer ter história para contar, aí, opções, derivativos, isso é maravilhoso, mas eu acho que isso não traz as probabilidades de você ter sucesso”, completa.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.