Home Empresas Suzano compra 15% da fabricante europeia de fibras têxteis Lenzing

Suzano compra 15% da fabricante europeia de fibras têxteis Lenzing

Com a aquisição, a Suzano terá duas cadeiras no conselho de administração da Lenzing

por Reuters
3 min leitura

A Suzano (SUZB3) anunciou nesta quarta-feira a compra de 15% da fabricante europeia de fibras têxteis produzidas a partir de madeira Lenzing por 230 milhões de euros, acertando opção de compra de mais 15% até o final de 2028.

“O objetivo da Suzano com a aquisição de participação minoritária na Lenzing…é buscar conhecer profundamente, aprender e acompanhar o negócio da Lenzing antes de decidir pela aquisição do controle da companhia”, afirmou a Suzano em fato relevante.

Com a aquisição, a Suzano terá duas cadeiras no conselho de administração da Lenzing, que tem uma capacidade global de 1 milhão de toneladas de fibras (liocel, modal e viscose) por ano.

E se exercer a opção de compra de 15% adicionais na Lenzing a Suzano poderá alterar o controle da empresa, afirmou a companhia brasileira.

O anúncio do negócio ocorre em meio a discussões da Suzano para comprar a gigante global de embalagens de papelão International Paper.

Segundo a Suzano, as fibras da Lenzing são utilizadas em várias aplicações, incluindo roupas, têxteis para o lar, produtos de higiene e materiais não tecidos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.