Home Empresas Suzano compra ativos florestais no Mato Grosso do Sul por R$ 1,83 bi

Suzano compra ativos florestais no Mato Grosso do Sul por R$ 1,83 bi

Cerca de 50.000 hectares s√£o considerados "√ļteis", disse a Suzano, acrescentando que parte da √°rea tem eucaliptos em idades variadas

por Reuters
0 coment√°rio

A Suzano (SUZB3) assinou contrato para aquisição de ativos florestais geridos pelo BTG Pactual Timberland Investment Group no Mato Grosso do Sul, por 1,83 bilhão de reais, informou a produtora de papel e celulose em fato relevante na noite de sábado.

A transa√ß√£o envolve a compra de duas sociedades de prop√≥sito espec√≠fico que det√©m aproximadamente 70.000 hectares de terra no Mato Grosso do Sul, em uma regi√£o onde a Suzano j√° possui opera√ß√Ķes, segundo o fato relevante.

Cerca de 50.000 hectares da terra adquirida s√£o considerados “√ļteis”, disse a Suzano, acrescentando que parte da √°rea tem plantios de eucaliptos em idades variadas.

A Suzano disse que a opera√ß√£o “est√° alinhada a sua estrat√©gia de criar opcionalidade em seu neg√≥cio e ampliar a sua autossufici√™ncia no suprimento de madeira.”

A transação ocorre poucos dias após a rival Klabin anunciar uma aquisição de terras e florestas da chilena Arauco no Paraná, por 1,16 bilhão de dólares, em aquisição que surpreendeu o mercado e tem como objetivo também reduzir a dependência de madeira de terceiros.

Em fato relevante separado, tamb√©m datado da noite de s√°bado, a Suzano elevou a proje√ß√£o de investimentos (capex) para 2024 de 14,6 bilh√Ķes de reais para 16,5 bilh√Ķes de reais, diante do novo neg√≥cio anunciado.

A Suzano disse que pagará o valor acordado com o BTG Pactual Timberland Investment Group à vista na data de fechamento do negócio, em 2024. O valor será convertido em dólares se a transação for concluída após 31 de março, de acordo com a companhia.

A aquisi√ß√£o pode ter o pre√ßo ajustado at√© o fechamento, e depende de aprova√ß√Ķes incluindo do √≥rg√£o antitruste Conselho Administrativo de Defesa Econ√īmica (Cade), segundo a Suzano.

Veja o documento

2023-12-23_Fato-Relevante_PT_revfinal-1200 by Dinheirama.com on Scribd

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.