Home Esportes Swiatek domina Paolini e vence terceiro Roland Garros seguido

Swiatek domina Paolini e vence terceiro Roland Garros seguido

A 21ª vitória seguida de Swiatek em seu piso favorito a colocou na quarta posição entre as atletas com as maiores sequências de triunfos em Roland Garros

por Reuters
0 comentário

A polonesa Iga Swiatek aumentou ainda mais neste sábado sua reputação como rainha do saibro ao conquistar o seu terceiro título seguido do Torneio de Roland Garros, com uma vitória esmagadora por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-1, contra a cabeça de chave número 12, a italiana Jasmine Paolini, conquistando assim seu quinto título de Grand Slam.

A 21ª vitória seguida de Swiatek em seu piso favorito a colocou na quarta posição entre as atletas com as maiores sequências de triunfos em Roland Garros na Era Aberta do tênis, atrás apenas de Chris Evert (29), Monica Seles (25) e Justine Henin (24).

A tenista de 23 anos, que chegou a Paris em forma após ter conquistado títulos em Madri e Roma, estendeu sua sequência de vitórias no saibro, neste ano, para 19 partidas, melhor marca de sua carreira, e levantou Roland Garros pela quarta vez em cinco anos.

Swiatek mostrou suas armas logo no começo da partida, mas após quase perder a chance de quebrar o saque da adversária depois de ter 0-40 no segundo game, a polonesa teve trabalho e foi quebrada, mas se recuperou em seguida.

Paolini, apenas a terceira italiana — após Francesca Schiavone e Sara Errani — a alcançar a final de Roland Garros desde a profissionalização do esporte, em 1968, fez uma partida parelha a partir dali, mas foi dominada a partir do sexto game.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.