Home Empresas Syngenta desiste de IPO multi-bilionário na China

Syngenta desiste de IPO multi-bilionário na China

O IPO, que teria avaliado a empresa de propriedade chinesa em até US$ 60 bilhões, foi adiada repetidas vezes desde que foi proposta em 2021

por Reuters
3 min leitura
Syngenta

O grupo suíço de produtos agroquímicos e sementes Syngenta retirou nesta sexta-feira sua oferta para uma listagem multi-bilionária na Bolsa de Valores de Xangai, em meio a um período recente de fraqueza no mercado acionário chinês.

A oferta pública inicial (IPO), que teria avaliado a empresa de propriedade chinesa em até 60 bilhões de dólares, foi adiada repetidas vezes desde que foi proposta em 2021 devido a condições desfavoráveis de mercado.

“Após uma consideração cuidadosa do ambiente da indústria e da própria estratégia de desenvolvimento da empresa, o Grupo Syngenta decidiu retirar sua inscrição para o IPO no quadro principal da Bolsa de Valores de Xangai”, disse a empresa nesta sexta-feira.

A emissão de títulos, como outros acordos recentes, não teve sucesso devido a uma calmaria no mercado chinês, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto, que falou pedindo anonimato.

O porta-voz do Syngenta, Saswato Das, se recusou a dar mais detalhes sobre por que a empresa recuou em seu IPO.

O Syngenta afirmou que procurará recomeçar seu processo de listagem na China ou em outra bolsa de valores, quando as condições forem certas, e explorará fontes alternativas de financiamento.

“A Empresa continuará a consolidar a sua participação de mercado e a reforçar a sua posição de liderança no campo da tecnologia agrícola global. Procurará reiniciar o processo de listagem, seja na China ou numa bolsa global diferente, quando as condições forem adequadas. Também explorará fontes alternativas de financiamento”, informou a empresa.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.