Home Agronegócio Syngenta desiste de IPO multi-bilionário na China

Syngenta desiste de IPO multi-bilionário na China

O IPO, que teria avaliado a empresa de propriedade chinesa em até US$ 60 bilhões, foi adiada repetidas vezes desde que foi proposta em 2021

por Reuters
0 comentário
Syngenta

O grupo suíço de produtos agroquímicos e sementes Syngenta retirou nesta sexta-feira sua oferta para uma listagem multi-bilionária na Bolsa de Valores de Xangai, em meio a um período recente de fraqueza no mercado acionário chinês.

A oferta pública inicial (IPO), que teria avaliado a empresa de propriedade chinesa em até 60 bilhões de dólares, foi adiada repetidas vezes desde que foi proposta em 2021 devido a condições desfavoráveis de mercado.

“Após uma consideração cuidadosa do ambiente da indústria e da própria estratégia de desenvolvimento da empresa, o Grupo Syngenta decidiu retirar sua inscrição para o IPO no quadro principal da Bolsa de Valores de Xangai”, disse a empresa nesta sexta-feira.

A emissão de títulos, como outros acordos recentes, não teve sucesso devido a uma calmaria no mercado chinês, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto, que falou pedindo anonimato.

O porta-voz do Syngenta, Saswato Das, se recusou a dar mais detalhes sobre por que a empresa recuou em seu IPO.

O Syngenta afirmou que procurará recomeçar seu processo de listagem na China ou em outra bolsa de valores, quando as condições forem certas, e explorará fontes alternativas de financiamento.

“A Empresa continuará a consolidar a sua participação de mercado e a reforçar a sua posição de liderança no campo da tecnologia agrícola global. Procurará reiniciar o processo de listagem, seja na China ou numa bolsa global diferente, quando as condições forem adequadas. Também explorará fontes alternativas de financiamento”, informou a empresa.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.