Home Empresas Taesa obtém licença para linha Bateias-Curitiba Leste

Taesa obtém licença para linha Bateias-Curitiba Leste

O empreendimento, abrangendo cerca de 363 km de linhas de transmissão e localizado nos Estados de São Paulo e Paraná

por Reuters
0 comentário

A Taesa (TAEE11) informou nesta segunda-feira que recebeu do Estado do Paraná licença de instalação para o trecho de linha de transmissão Bateias-Curitiba Leste.

O trecho possui extensão de cerca de 79 km em circuito duplo, e a licença inclui a ampliação das subestações SE Bateias e SE Curitiba Leste, parte da concessão Ananaí, segundo a Taesa.

“A obtenção da LI é um importante marco para o projeto, uma vez que autoriza o início das obras no referido trecho”, afirmou a companhia de energia em comunicado ao mercado.

O projeto Ananaí, referente ao lote 1 do leilão de transmissão nº 02/2021, realizado em dezembro de 2021, é 100% controlado pela Taesa e possui uma Receita Anual Permitida (RAP) de 166,2 milhões de reais para o ciclo 2023/24 e um capex Aneel de 1,75 bilhão de reais.

O empreendimento, abrangendo cerca de 363 km de linhas de transmissão e localizado nos Estados de São Paulo e Paraná, tem energização prevista para março de 2027.

Veja o documento abaixo:

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.