Home Comprar ou Vender Taesa se mantém atrativa para 2024, diz Genial

Taesa se mantém atrativa para 2024, diz Genial

A Taesa planeja investir no segmento de geração no Brasil, concentrando-se na região nordeste

por André Torres
3 min leitura

A Genial Investimentos reitera a recomendação de “manter” as ações da Taesa (TAEE11), destacando as perspectivas interessantes no segmento de transmissão.

A análise indica que a empresa negocia alinhada ao preço-alvo, evidenciando uma taxa interna de retorno (TIR) implícita real de 7,7%. “Vemos a empresa negociando com um rendimento em dividendos de 11% em 2024, ainda atrativo, justificando a manutenção do papel,” afirma o analista Vitor Sousa.

Estratégia da Taesa

A Taesa planeja investir no segmento de geração no Brasil, concentrando-se na região nordeste.

A análise também aborda questões como endividamento, dividendos, reforços e melhorias (R&M) e a posição da empresa em fusões e aquisições.

A empresa deve ser mais seletiva em leilões, buscando crescimento por meio de R&Ms como fonte interessante de receitas, conclui Sousa.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.