Home Economia e Política Taiwan relata outra “patrulha de prontidão de combate” chinesa nas proximidades

Taiwan relata outra “patrulha de prontidão de combate” chinesa nas proximidades

Taiwan enviou suas próprias forças para monitoramento, informou seu Ministério da Defesa

por Reuters
0 comentário

O Ministério da Defesa de Taiwan disse nesta quarta-feira que detectou 14 aviões da Força Aérea chinesa operando ao redor de Taiwan e realizando “patrulhas conjuntas de prontidão de combate” com navios de guerra.

A China, que considera Taiwan como seu próprio território, tem enviado regularmente, nos últimos quatro anos, aviões e navios de guerra para os céus e as águas ao redor da ilha, buscando fazer valer reivindicações de soberania que o governo de Taipé rejeita.

O Ministério da Defesa de Taiwan disse que, a partir das 13h (no horário local) desta quarta-feira, detectou 14 aeronaves chinesas, incluindo caças J-16 e drones, operando ao largo do norte e sudoeste de Taiwan.

Nove dessas aeronaves cruzaram a linha mediana do Estreito de Taiwan, ou áreas próximas, trabalhando com navios de guerra chineses para realizar “patrulhas conjuntas de prontidão de combate”, acrescentou o ministério.

Não houve resposta imediata do Ministério da Defesa da China. A China está no meio de seu feriado de Ano Novo Lunar, que dura uma semana.

Taiwan enviou suas próprias forças para monitoramento, informou seu Ministério da Defesa.

A linha mediana do estreito já serviu como uma barreira não oficial entre os dois lados, mas os aviões chineses agora a sobrevoam regularmente. A China afirma que não reconhece a existência da linha.

No mês passado, Taiwan elegeu o vice-presidente Lai Ching-te como seu próximo presidente, um homem que a China descreve como um separatista perigoso.

Lai, que assume o cargo em maio, tem se oferecido para conversar com a China, o que tem sido rejeitado. Ele diz que somente o povo de Taiwan pode decidir seu futuro.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.