Topo Flávio Augusto Desk 2
Home PolíticaInternacional Tarifas retaliatórias da China a produtos dos EUA entram em vigor

Tarifas retaliatórias da China a produtos dos EUA entram em vigor

A embaixada chinesa em Washington D.C. disse que as tarifas entraram em vigor às 0h01 do horário de Pequim (13h01 em Brasília)

por Estadão Conteúdo
Bandeira da China

As tarifas retaliatórias da China contra produtos americanos entraram oficialmente em vigor neste domingo, 9 (segunda-feira, 10, no horário de Pequim).

Flávio Augusto Quadrado 2

As medidas haviam sido anunciadas na última terça-feira, em resposta à cobrança de 10% dos Estados Unidos a importações chinesas.

Havia expectativa por negociações entre as duas maiores economias do planeta, semelhante às discussões que culminaram na suspensão por um mês das tarifas dos EUA ao México e ao Canadá.

<<< Quer começar a estudar finanças com o pé direito? Clique aqui >>>

A Casa Branca chegou a confirmar que o presidente americano, Donald Trump, conversaria com o presidente da China, Xi Jinping na quarta-feira, mas pouco depois o republicano disse que não haveria um telefonema.

A embaixada chinesa em Washington D.C. disse que as tarifas entraram em vigor às 0h01 do horário de Pequim (13h01 em Brasília), de acordo com o Financial Times.

Segundo o Ministério do Comércio da China, o gás liquefeito e o carvão serão taxados em 15%, enquanto petróleo, máquinas agrícolas e veículos de grande potência serão alvos de tarifa de 10%.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.