A taxa de aluguel das ações da Totvs (TOTS3) disparou a 99,10%, mostram dados da Ágora Investimentos e da Economática, divulgados nesta quarta-feira (27) com dados do dia 25.
Para o analista José Cataldo, da Ágora Investimentos, o interesse do mercado está relacionado à negociação de compra da Linx, da Stone (STNE; STOC31), apesar de a empresa ter negado a operação.
Finclass com 50% de desconto! Realize seu cadastro gratuito para ter acesso VIP à Black Friday
“Nós continuamos vendo a empresa como o comprador mais direto da Linx, já que o negócio é altamente complementar às operações e deve haver sinergias consideráveis de custos e vendas a serem capturadas com a fusão”, opina Cataldo.
Segundo ele, a aquisição da Linx provavelmente criaria valor para a Totvs, mas a magnitude obviamente depende do valor a ser pago, algo que tem gerado algum descontentamento entre os investidores e pressionando as taxas de aluguel.
O aumento da taxa de aluguel de ações geralmente indica uma maior demanda por empréstimos desses papéis, frequentemente associado a investidores interessados em realizar operações de venda a descoberto.
Isso pode sinalizar uma expectativa de queda no preço da ação, quando os traders podem acreditar que o valor do ativo está sobrevalorizado e esperam lucrar com sua desvalorização.