Home Economia Taxa máxima de juros do consignado do INSS cai para 1,68%

Taxa máxima de juros do consignado do INSS cai para 1,68%

Segundo o ministério, há atualmente cerca de 63,7 milhões de contratos de consignado ativos, considerando todas as modalidades

por Reuters
3 min leitura
Calculadora

O Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou nesta quarta-feira redução do teto dos juros do empréstimo consignado com desconto em folha do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de 1,72% para 1,68% ao mês, informou o Ministério da Previdência Social.

Para operações na modalidade de cartão de crédito e cartão consignado de benefício, o valor máximo da taxa de juros caiu para 2,49% ao mês, de 2,55%.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

Segundo o ministério, há atualmente cerca de 63,7 milhões de contratos de consignado ativos, considerando todas as modalidades.

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, voltou a defender a metodologia adotada pelo Conselho e disse que a baixa dos juros é importante para reduzir o endividamento dos aposentados e pensionistas. “Meu compromisso é com os 39 milhões de beneficiários da Previdência Social. Eles que me movem a manter esse debate”, afirmou.

As reduções foram aprovadas por ampla maioria em reunião ordinária do conselho nesta quarta-feira e entram em vigor cinco dias úteis após a publicação da resolução pelo ministério.

Esta é sétima queda das taxas pelo CNPS — que tem adotado como parâmetro a redução da taxa básica Selic — desde o início do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.