Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Mercados Taxas dos DIs caem após decisão unânime do Copom

Taxas dos DIs caem após decisão unânime do Copom

A baixa dos juros futuros é mais intensa na chamada "barriga da curva", entre os contratos até janeiro de 2026

por Reuters
Banco Central, Copom

As taxas dos DIs (Depósitos Interfinanceiros) registram quedas firmes na manhã desta quinta-feira, de 20 pontos-base em alguns vencimentos, com investidores eliminando prêmios da curva após o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidir por unanimidade manter a Selic em 10,50% ao ano, como demandava o mercado.

Flávio Augusto Quadrado 2

A baixa dos juros futuros é mais intensa na chamada “barriga da curva”, entre os contratos até janeiro de 2026.

Às 11h13, a taxa do DI 2026 estava em 11,15%, em queda de 20 pontos-base ante o ajuste da véspera (11,349%).

Profissionais ouvidos na noite de quarta-feira pela Reuters já haviam projetado uma queda firme das taxas futuras nesta manhã, após os nove integrantes do Copom votarem pela interrupção do ciclo de cortes da Selic.

A decisão unânime trouxe alívio depois de, no encontro de maio, o colegiado ter apresentado votos divididos sobre a taxa básica.

O recuo das taxas entre os contratos de prazos mais longos também é consistente nesta quinta-feira, apesar de menor. A taxa do DI para janeiro de 2031 estava em 12,06%, em queda de 11 pontos-base ante o ajuste anterior (12,166%).

Flávio Augusto Quadrado 2

A baixa das taxas ocorre na contramão do exterior, onde os rendimentos dos Treasuries tinham ganhos firmes na volta do feriado de Juneteenth.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.