Finday 970x90 1
Home Economia Taxas futuras de juros sobem após sequência de baixas em sessão de liquidez reduzida

Taxas futuras de juros sobem após sequência de baixas em sessão de liquidez reduzida

As altas vieram depois que as taxas registraram na sexta-feira a terceira queda consecutiva e a sétima das dez sessões anteriores.

por Reuters
3 min leitura
Notas de R$ 100 e R$ 50,00

As taxas dos DIs fecharam esta segunda-feira em alta, interrompendo sequência de três baixas consecutivas, em sessão de feriado em várias partes do Brasil e às vésperas do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos.

Finclass

O mercado de juros futuros já abriu o pregão em alta, em linha com a leve recuperação vista nos rendimentos dos Treasuries mais cedo, e manteve o movimento mesmo depois que os “yields” norte-americanos viraram para território negativo na parte da tarde.

A taxa do DI para janeiro de 2025 estava em 10,48% no fim dos negócios desta segunda, ante 10,426% do ajuste anterior, enquanto a taxa do DI para janeiro de 2026 estava em 10,20%, ante 10,116% do ajuste anterior.

Entre os contratos mais longos, a taxa para janeiro de 2027 estava em 10,32%, ante 10,256%, enquanto a taxa para janeiro de 2028 estava em 10,56%, ante 10,503%. O contrato para janeiro de 2031 marcava 10,93%, ante 10,886%.

As altas vieram depois que as taxas registraram na sexta-feira a terceira queda consecutiva e a sétima das dez sessões anteriores.

Operadores descreveram esta segunda como um pregão “sem grandes emoções”, em parte devido ao Dia da Consciência Negra no Brasil, que é feriado em seis Estados, incluindo São Paulo, centro financeiro do país.

Finclass

Além disso, a quinta-feira marcará o Dia de Ação de Graças nos EUA, o que deve afetar a liquidez global ao longo da semana.

Entre os destaques do dia, investidores globais continuaram repercutindo a visão já consensual de que o Federal Reserve teria encerrado seu ciclo de altas de juros, enquanto, no Brasil, temores fiscais seguiam no radar, embora membros do governo tenham afirmado que a meta de déficit zero em 2024 não será alterada.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.