Home Estilo de Vida Taylor Swift é eleita a artista que mais vendeu em 2023 por organização da indústria musical

Taylor Swift é eleita a artista que mais vendeu em 2023 por organização da indústria musical

Neste mês, Swift estabeleceu outro recorde no Grammy Awards, ao ganhar pela quarta vez o prêmio de álbum do ano

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/X´s/@taylorswift13)

A cantora Taylor Swift acrescentou nesta quarta-feira mais uma honraria à sua longa lista de conquistas, ao vencer pela quarta vez o prêmio de artista que mais vendeu no mundo no ano, da IFPI, organização que representa o setor de música gravada.

A compositora de “Anti-Hero” conquistou o prêmio pelo segundo ano consecutivo, e já o havia vencido em 2014 e 2019. O mais recente é referente a 2023.

O prêmio é calculado com base nas vendas mundiais de um artista ou grupo em streaming, download e formatos físicos de música durante o ano e abrange todo o seu catálogo de obras, de acordo com a IFPI.

A distinção é concedida ao artista que estiver no topo do IFPI Global Artist Chart, o que Taylor fez mais do que qualquer outro artista desde a introdução da classificação, há 11 anos.

“Ela continua redefinindo os limites do sucesso global. Taylor é um talento singular e seu compromisso com sua arte e seus fãs é realmente fenomenal”, disse Lewis Morrison, diretor de gráficos e certificações da IFPI, em comunicado.

As estrelas do K-Pop SEVENTEEN e Stray Kids ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, no que a IFPI descreveu como um “ano recorde para os artistas coreanos”.

Quatro artistas de K-Pop ficaram entre os 10 primeiros, com TOMORROW X TOGETHER em 7º lugar e NewJeans em 8ª posição.

Outros artistas que figuram no top 10 são Drake, em 4º lugar, e The Weeknd, em 5º.

Neste mês, Swift estabeleceu outro recorde no Grammy Awards, ao ganhar pela quarta vez o prêmio de álbum do ano.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.