Home Estilo de Vida Taylor Swift pode bater recorde na categoria álbum do ano se vencer Grammy neste domingo

Taylor Swift pode bater recorde na categoria álbum do ano se vencer Grammy neste domingo

Os prêmios serão entregues neste domingo, a partir das 22h, horário de Brasília

por Reuters
0 comentário

Luminares do mundo da música se reúnem para entregar os prêmios anuais do Grammy no domingo, em uma cerimônia com tapete vermelho que pode culminar com outro recorde para Taylor Swift.

A superestrela pop de 34 anos, que está no meio da turnê de maior bilheteria do mundo, está concorrendo a um quarto troféu sem precedentes de álbum do ano com “Midnights”.

Nenhum outro artista nos 66 anos de história do Grammy conquistou a cobiçada honra quatro vezes. As lendas da música Frank Sinatra, Paul Simon e Stevie Wonder ganharam três cada.

Os prêmios serão entregues neste domingo, a partir das 22h, horário de Brasília.

Há previsão de chuva forte para o sul da Califórnia no domingo. Os organizadores do Grammy informaram que o tapete vermelho da pré-cerimônia seria realizado sob tendas para proteger os indicados das intempéries.

Swift não está garantida para o prêmio de álbum. Especialistas do setor disseram que o prêmio poderia ir para “SOS”, da artista de R&B SZA, que seria a primeira mulher negra desde Lauryn Hill, há 25 anos, a vencer a categoria como artista principal. SZA, cantora da balada sombria “Kill Bill”, lidera todos os indicados ao Grammy deste ano com nove indicações.

“A disputa está muito acirrada entre SZA por ‘SOS’ e Taylor por ‘Midnights'”, disse o editor de prêmios da Billboard, Paul Grein, que deu vantagem a SZA. “Eles estão atrasadas para um vencedor de R&B/hip-hop”

As mulheres ocupam um lugar de destaque no campo do Grammy 2024. Apenas um homem, Jon Batiste, foi escolhido entre os oito indicados para o prêmio de álbum. Outros concorrentes incluem Olivia Rodrigo, Lana Del Rey e boygenius, a banda formada por Phoebe Bridgers, Julien Baker e Lucy Dacus.

Swift também está concorrendo à canção do ano, um prêmio que ela nunca ganhou, apesar dos elogios generalizados por suas letras. “Anti-Hero”, sua análise da dúvida sobre si mesma, enfrenta a concorrência do hino de empoderamento de Miley Cyrus, “Flowers”, entre outras.

A música do filme “Barbie”, sucesso de bilheteria, recebeu 12 indicações, incluindo a de disco do ano para a balada “What Was I Made For?”, de Billie Eilish

Os concorrentes na categoria de melhor artista novo incluem o rapper Ice Spice, o cantor country Jelly Roll, a cantora de R&B e pop Victoria Monet, a cantora e compositora Coco Jones e o cantor de folk-pop Noah Kahan.

Entre os artistas programados para o palco do Grammy estão SZA, Billy Joel, Joni Mitchell, Dua Lipa, Luke Combs e Burna Boy. O U2 se apresentará ao vivo no Sphere, em Las Vegas.

Os vencedores foram escolhidos pelos músicos, produtores, engenheiros e outros membros da Academia da Gravação. O grupo tem trabalhado para diversificar seus membros nos últimos anos, convidando mais mulheres e pessoas de cor para suas fileiras.

Os organizadores também acrescentaram algumas novas categorias este ano, incluindo a de melhor performance de música africana.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.