Home Empresas TC anuncia grupamento das ações na proporção de 7 por 1

TC anuncia grupamento das ações na proporção de 7 por 1

O TC também revelou nesta semana uma operação para a venda da RI Prisma à Reag Investimentos por R$ 6 milhões em 12 parcelas

por Gustavo Kahil
3 min leitura

O TC (TRAD3) anunciou nesta quinta-feira (20) um grupamento de suas ações na proporção de sete para um, mostra um fato relevante enviado a clientes.

A operação somente será efetivado após transcorrido prazo para que os acionistas que assim desejarem possam ajustar suas posições acionárias em lotes múltiplos de 7, o qual transcorrerá entre 21 de junho e 20 de julho de 2024.

“Tais ajustes deverão ser realizados pelos próprios acionistas, a seu livre e exclusivo critério, por meio de negociações privadas ou por meio de negociações na B3”, explica a companhia,

Segundo o documento, transcorrido o Período para Livre Ajuste, eventuais sobras decorrentes das frações de ações serão separadas, agrupadas em números inteiros e vendidas em leilão a ser realizado na B3 e o valor líquido apurado da venda será rateado.

Banner MBA BARSI

Venda da Prisma

O TC também revelou nesta semana um Memorando de Entendimentos de caráter vinculante para possível alienação direta da totalidade da RI Prisma à Reag Investimentos por R$ 6 milhões em 12 parcelas.

“A alienação é mais uma operação parte do plano da companhia para concentrar seus esforços operacionais no projeto da TC Investimentos, um movimento em linha com o planejamento da Companhia para direcionar o foco ao seu core business”, disse a companhia.

Banner MBA BARSI

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.