Home Empresas TC: Rafael Ferri sai e gestora que trabalha na recuperação judicial da Light entra em acordo de acionistas

TC: Rafael Ferri sai e gestora que trabalha na recuperação judicial da Light entra em acordo de acionistas

A WNT, que faz parte do grupo de acionistas da Light (LIGT3) com 30,05% na companhia, agora também é do acordo de acionistas do TC

por Gustavo Kahil
0 comentário
TC

O TC (TRAD3), ex-Traders Club, anunciou a saída da Startups BR, controlada pelo fundador Rafael Ferri, do acordo de acionistas após a venda total de sua participação na empresa, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (25).

Além disso, a companhia informou que a gestora de recursos WNT, que já possui com 21,34% de participação no TC, entrou em seu acordo de acionistas por meio do Fundo de Investimento Multimercado Credito Privado Landia.

A WNT faz parte do grupo de acionistas da Light (LIGT3), tendo atingido em 18 de julho uma fatia de 30,05% na companhia. A gestora também indicou Nelson Tanure ao Conselho de Administração da reestruturanda, que foi eleito para um cargo no Comitê de Operações e Finanças.

O mercado liga a WNT ao investidor, que é especializado em reestruturações, mas não há conexão conhecida dele com o TC.

Além disso, o fundo CSHG EC Capital Fundo de Investimento Multimercado – Credito Privado Investimento no Exterior, anteriormente conhecido como Cosmos e com a participação de 76,95% do fundador Pedro Albuquerque Filho, foi incluído no acordo.

O ex-sócio Javier Alejandro Ramacciotti também deixa o acordo.

Conselho consultivo

Além disso, a WNT convidou Marcelo Faria Lima para fazer parte do Conselho Consultivo da Companhia.

O TC explica que o executivo tem uma sólida trajetória no setor financeiro e mercado de capitais, tendo conduzido três IPOs no Brasil e outros dois no exterior, incluindo o banco norteamericano C1 Bank e a Klimasan, subsidiária da Metalfrio, na bolsa da Turquia.

Ocupou o cargo de Vice-Presidente no Banco Garantia e atualmente integra o Conselho de Administração da Ultrapar Participações S.A., Metalfrio Solutions S.A. e Veste S.A. no Brasil e da Sonae SGPS em Portugal.

“A entrada de Marcelo no Conselho Consultivo da Companhia, ao lado de Norberto Giangrande e Eduardo Barone, tem como objetivo enriquecer a visão estratégica de longo prazo do TC, trazendo consigo uma valiosa bagagem de conhecimentos
e experiência no setor”, explica a nota.

Veja o sexto aditivo do acordo de acionistas:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.