Home Empresas Telefônica Brasil, dona da Vivo, tem lucro de R$ 1,6 bi no 4º tri

Telefônica Brasil, dona da Vivo, tem lucro de R$ 1,6 bi no 4º tri

O lucro líquido da empresa, controlada pela espanhola Telefónica, somou 1,6 bilhão de reais no trimestre encerrado em dezembro

por Reuters
0 comentário
Vivo (Imagem: Reprodução/ site da Vivo)

A Telefônica Brasil, dona da marca Vivo (VIVT3), observou um aumento de 42% em seu lucro líquido no quarto trimestre do ano passado, na comparação com o mesmo período de 2022, revelou o balanço da operadora de telecomunicações divulgado nesta terça-feira.

O lucro líquido da empresa, controlada pela espanhola Telefónica, somou 1,6 bilhão de reais no trimestre encerrado em dezembro. Analistas esperavam, em média, lucro líquido de 1,41 bilhão de reais para o período, segundo dados da LSEG.

A empresa registrou um aumento de 6,9% na receita operacional líquida no quarto trimestre em relação ao mesmo período de 2022, para 13,5 bilhões de reais, com crescimento ano a ano de 8,4% na receita móvel e 9,5% na fixa, excluindo a receita proveniente de voz fixa, xDSL e DTH.

Os resultados vieram após a rival TIM Brasil reportar neste mês balanço visto como forte por analistas, embora alguns tenham apontado que o resultado era amplamente esperado.

As empresas de telecomunicações estão passando por um bom momento, disseram analistas, beneficiadas por fatores como aumentos sucessivos nos preços e recentes aquisições de ativos móveis, mas é difícil dizer se e até quando isso continuará.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da Telefônica Brasil somou 5,75 bilhões de reais no trimestre, alta de 9,9% em relação a um ano antes, enquanto analistas esperavam Ebitda de 5,68 bilhões de reais, conforme dados da LSEG. 

A margem Ebitda da operadora de telecomunicações ficou em 42,5% no trimestre.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.