A Telefônica Brasil, dona da marca Vivo (VIVT3), registrou lucro líquido de 1,22 bilhão de reais no segundo trimestre, alta de 8,9% na comparação com o mesmo período de 2023, mostrou balanço da companhia divulgado nesta segunda-feira.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da operadora de telecomunicações, controlada pela espanhola Telefónica, somou 5,46 bilhões de reais no trimestre encerrado em junho, avanço de 7,3% ano a ano, com margem Ebitda de 39,9%, em linha com o registrado um ano antes.
Analistas esperavam, em média, lucro de 1,33 bilhão de reais e Ebitda de 5,5 bilhões de reais, segundo dados da LSEG.
A receita operacional líquida da Telefônica Brasil no trimestre subiu 7,4%, para 13,68 bilhões de reais, impulsionada pelo desempenho da receita de serviço móvel, principal negócio da companhia, que cresceu 8,8% ano a ano.
A receita líquida móvel, que inclui além do serviço móvel a receita de aparelhos e eletrônicos, somou 9,72 bilhões de reais no trimestre encerrado em junho, avanço de 8,9% em base anual.
Considerando apenas a receita do serviço móvel, o aumento ano a ano foi de 8,8%, com o serviço pós-pago crescendo 9,7% e o pré-pago subindo 4,9%, conforme relatório de resultados.
A base de clientes da companhia atingiu 114,7 milhões de acessos no segundo trimestre deste ano, dos quais 100,9 milhões eram acessos móveis.