Home EconomiaAgronegócio Tempestades atingem a Região Sul nos próximos dias

Tempestades atingem a Região Sul nos próximos dias

As condições de tempo severo persistem até a próxima quarta, com acumulados significativos de chuva, que podem superar os 200 milímetros

por Inmet
3 min leitura
Tempestade Chuva

Uma forte massa de ar quente ainda predomina sobre o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (14), atuando, entre Santa Catarina e o Paraná, até o próximo sábado (16).

Entretanto, com o aumento da umidade, novas áreas de instabilidade se deslocarão da fronteira do Uruguai, atingindo o Rio Grande do Sul a partir do final da tarde e no decorrer da sexta-feira (15), provocando pancadas de chuva com trovoadas, rajadas de vento acima dos 70 km/h e possibilidade de queda de granizo.

As condições de tempo severo persistem até a próxima quarta-feira (20), com acumulados significativos de chuva, que podem superar os 200 milímetros (mm) em áreas do centro e oeste do Rio Grande do Sul e acima dos 100 milímetros (mm) nas demais áreas do estado e entre Santa Catarina e o Paraná.

A partir de quarta-feira (20), uma frente fria deve reforçar as áreas de chuva e uma massa de ar frio, atrás desta frente, deve provocar o declínio nas temperaturas, especialmente ao longo da quinta-feira (21).

Precipitação acumulada em 48h até sábado (16) pelo modelo Cosmo 2,8 Km e Precipitação acumulada em 168h até quarta-feira (20) pelo modelo Cosmo 7Km

Temperatura

Ao longo desta sexta-feira (15), as temperaturas máximas entram em declínio na maior parte do Rio Grande do Sul, devido ao aumento da nebulosidade e das chuvas, embora continue a sensação de tempo abafado.

Este padrão, será observado entre Santa Catarina e o Paraná a partir de domingo (17). Com a queda das temperaturas máximas, no fim de semana, a onda de calor chega ao fim.

Temperaturas máximas projetadas pelo modelo Cosmo 7km para (a) sexta-feira (15) e (b) domingo (17)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.