Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Tencent Music tem aumento na receita trimestral, mas alerta para queda à frente

Tencent Music tem aumento na receita trimestral, mas alerta para queda à frente

As ações da empresa subiram cerca de 1% em Nova York quando o mercado abriu na terça-feira

por Reuters
3 min leitura
A Tencent Music informou nesta terça-feira que a receita do segundo trimestre aumentou 5,5% em relação ao ano anterior (Imagem: Reprodução/Freepik/@rawpixel.com)

A Tencent Music informou nesta terça-feira que a receita do segundo trimestre aumentou 5,5% em relação ao ano anterior, impulsionada por um aumento nas assinaturas de usuários, mas alertou que a receita futura diminuirá à medida que controles mais rígidos de transmissão ao vivo entrarem em vigor na China.

Finclass Vitalício Quadrado

A receita total da empresa de streaming de música semelhante ao Spotify controlada pela gigante Tencent ficou em 7,29 bilhões de iuanes (1 bilhão de dólares) no trimestre encerrado em 30 de junho, em linha com as estimativas de Wall Street, segundo dados da Refinitiv.

O número de usuários pagantes de seu serviço de streaming de música online aumentou mais de 20%, para 100 milhões, um marco para a empresa.

No entanto, o grupo disse em uma teleconferência com analistas que implementou medidas de controle de risco em seus serviços de transmissão ao vivo, o que resultará em uma “redução de um dígito de baixo a médio” em sua receita total este ano em relação ao ano passado.

As ações da empresa subiram cerca de 1% em Nova York quando o mercado abriu na terça-feira.

Tony Yip, diretor de estratégia da Tencent Music, disse que a empresa está fazendo ajustes em seus negócios de transmissão ao vivo para “controlar melhor os riscos potenciais que a plataforma pode enfrentar no futuro”, sem entrar em detalhes.

Finclass Vitalício Quadrado

Ele disse que as receitas totais experimentarão uma queda de até 15% no próximo trimestre ante mesmo período do ano passado.

Mas a companhia disse que o lucro continuará crescendo este ano. No segundo trimestre, o lucro líquido atribuível aos acionistas aumentou para 1,30 bilhão de iuanes, ante 856 milhões no ano anterior.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.