Home Empresas Tencent retira “Dungeon & Fighter” de lojas de aplicativos Android

Tencent retira “Dungeon & Fighter” de lojas de aplicativos Android

Os desenvolvedores de jogos na China há muito tempo têm uma relação contenciosa com os distribuidores em relação a questões como o compartilhamento de receitas

por Reuters
3 min leitura

A Tencent está removendo a partir de quinta-feira seu jogo para celular de sucesso “Dungeon & Fighter” (DnF Mobile) de algumas lojas de aplicativos Android, pois seus contratos expiraram, informou a empresa.

Os desenvolvedores de jogos na China há muito tempo têm uma relação contenciosa com os distribuidores em relação a questões como o compartilhamento de receitas, já que os jogos para celular estão se tornando cada vez mais populares no mercado de mais amplo de jogos.

No caso de parcerias entre desenvolvedores e lojas de aplicativos para Android, a divisão padrão de 50% da participação na receita tem sido frequentemente um ponto de discórdia.

A Tencent, a maior desenvolvedora de jogos da China em termos de receita, não especificou quais lojas de aplicativos seriam afetadas.

O meio de comunicação local 21st Century Business Herald informou que as lojas de aplicativos afetadas incluem as da Huawei, Oppo e Vivo.

A Tencent teve uma disputa semelhante em 2021, quando a Huawei removeu vários de seus jogos para celular da loja de aplicativos da fabricante de smartphones devido a uma disputa sobre compartilhamento de receita.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.