Home Esportes Tenista Thiago Monteiro classificado na Olimpíada de Paris

Tenista Thiago Monteiro classificado na Olimpíada de Paris

O n√ļmero de tenistas brasileiros em Paris pode aumentar no pr√≥ximo dia 2 de julho, com a divulga√ß√£o da lista definitiva de atletas pela ITF

por Agência Brasil
0 coment√°rio

O tênis brasileiro na Olimpíada de Paris contará com Thiago Monteiro, além das paulistas  Beatriz Haddad Mais e Laura Pigossi também classificadas.

A confirmação da vaga do atleta cearense foi anunciada nesta quinta-feira (20) pela Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês).

Medalhista de bronze ano passado nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile), Monteiro herdou a vaga olímpica que pertencia ao argentino Facundo Diaz Acosta, o vencedor do torneio de simples em Santiago. 

Tanto o campe√£o pan-americano quanto o vice asseguraram presen√ßa em Paris. No entanto, Facundo Diaz n√£o disputar√° os Jogos, porque a Argentina excedeu o n√ļmero de tenistas classificados.

Dessa forma,  Thiago Monteiro arrematou a  segunda vaga continental das Américas.  

“√Č um sonho realizado. √Č a conquista do meu objetivo do ano, muito feliz em poder viver esse sonho novamente. √Č sempre especial estar no ambiente ol√≠mpico, tendo essa experi√™ncia de estar com os melhores atletas das principais modalidades do mundo e voltar para o complexo de Roland Garros. Muito feliz e mais tranquilo com a oficializa√ß√£o dessa vaga, agora √© me preparar para vivenciar tudo isso de novo e fazer uma boa campanha”, disse o tenista canhoto, de 30 anos, que estreou em Olimp√≠adas na √ļltima edi√ß√£o, em T√≥quio.

Na atual temporada do circuito mundial, Monteiro se destacou em torneios com piso de saibro, furando os  qualifyings (classificatórios)  dos Masters 1000 de Roma e Madri,  e também o de Roland Garros.

O brasileiro alcançou oitavas em Roma e chegou à terceira rodada em Madri. Antes da Olimpíada, Monteiro disputará o ATP 250 de Bastad (Suécia), também no saibro.

O n√ļmero de tenistas brasileiros em Paris pode aumentar no pr√≥ximo dia 2 de julho, com a divulga√ß√£o da lista definitiva de atletas pela ITF.

No mesmo dia a entidade anunciar√° as chaves de duplas masculina, feminina e mista.

Nos Jogos de Tóquio, o Brasil conquistou o bronze, primeira medalha olímpica do país no tênis, na chave de duplas femininas, com a parceria de Laura Pigossi e Luisa Stefani.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.