Home Meio Ambiente Terremoto de magnitude 6,8 atinge Marrocos

Terremoto de magnitude 6,8 atinge Marrocos

O epicentro do terremoto ocorreu a uma profundidade de 18,5 km e ocorreu cerca de 72 km a nordeste de Marrakesh, pouco depois das 23h

por Reuters
0 comentário
Desde 1900, não houve eventos de magnitude 6 e maiores num raio de 500 km deste terremoto

Um forte terremoto de magnitude 6,8 atingiu o centro de Marrocos na noite desta sexta-feira, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), causando pânico entre os residentes e turistas em Marrakesh.

O epicentro do terremoto ocorreu a uma profundidade de 18,5 km e ocorreu cerca de 72 km a nordeste de Marrakesh, pouco depois das 23h (horário local), conforme o serviço.

Alguns vídeos compartilhados nas redes sociais mostram edifícios tremendo e pessoas correndo e se reunindo do lado de fora. Outros vídeos mostram escombros nas ruas e pequenos danos em edifícios. A Reuters não pôde verificar de imediato os vídeos.

Segundo a USGS, os terremotos deste tamanho na região são incomuns, mas não inesperados.

Desde 1900, não houve eventos de magnitude 6 e maiores num raio de 500 km deste terremoto, e apenas 9 terremotos nível 5 e maiores.

A maioria desses eventos ocorreu a leste do tremor de hoje.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.