Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Tesla buscará locais na Índia para fábrica de veículos elétricos, diz Financial Times

Tesla buscará locais na Índia para fábrica de veículos elétricos, diz Financial Times

A Tesla não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/X´s/@Tesla)

A Tesla (TSLA; TSLA34) enviará uma equipe à Índia este mês para avaliar locais para uma fábrica de carros elétricos proposta entre 2 bilhões de dólares e 3 bilhões de dólares, informou o Financial Times nesta quarta-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

A investida da Tesla na Índia ocorre em um momento em que a demanda por veículos elétricos está desacelerando e a concorrência esquenta em seus principais mercados, Estados Unidos e China, fazendo com que a fabricante de veículos elétricos registrasse uma queda nas entregas do primeiro trimestre.

A empresa enviará uma equipe dos Estados Unidos até o final de abril para estudar locais para a fábrica, com foco em Estados que têm centros automotivos, como Maharashtra, Gujarat e Tamil Nadu, disse a reportagem, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

A Tesla não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

No mês passado, a Índia reduziu os impostos de importação sobre determinados veículos elétricos produzidos por montadoras que se comprometam a investir pelo menos 500 milhões de dólares e iniciar a fabricação nacional em três anos, medida que foi vista como um impulso aos planos da Tesla para o mercado.

A empresa tenta entrar na Índia há anos, mas Nova Délhi queria um compromisso com a produção local.

Finclass Vitalício Quadrado

A possível entrada da Tesla no mercado indiano pode estimular mais investimentos em veículos elétricos e beneficiar os fabricantes de autopeças sediados na Índia, disseram analistas.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.