Home Empresas Tesla fará recall de Cybertrucks por “pedal do acelerador preso”

Tesla fará recall de Cybertrucks por “pedal do acelerador preso”

A Tesla iniciou as entregas de sua picape elétrica Cybertruck no ano passado, após um atraso de dois anos devido a problemas de produção

por Reuters
0 comentário

A Tesla (TSLA; TSLA34) está fazendo recall de 3.878 Cybertrucks para consertar um pedal do acelerador que pode se soltar e ficar preso no revestimento interno, informou a agência nacional de segurança do tráfego dos Estados Unidos (NHTSA), nesta sexta-feira.

Um pedal do acelerador preso pode fazer com que o veículo acelere involuntariamente, aumentando o risco de um acidente, disse o órgão em um aviso.

A Tesla iniciou as entregas de sua picape elétrica Cybertruck no ano passado, após um atraso de dois anos devido a problemas de produção e restrições no fornecimento de baterias.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

A montadora substituirá ou consertará a montagem do pedal do acelerador sem nenhum custo e os proprietários serão notificados por meio de cartas em junho, disse a NHTSA.

Defeito

Segundo a agência, se a almofada do pedal do acelerador ficar presa no acabamento interior acima do pedal, o desempenho e o funcionamento serão afetados, o que poderá aumentar o risco de colisão.

“Observe que a aplicação do pedal do freio reduzirá o torque de acionamento, inclusive quando os pedais do freio e do acelerador forem pressionados, e a aplicação contínua do pedal do freio fará o veículo parar tão rapidamente como se o pedal do acelerador não fosse pressionado”, informou o comunicado.

No primeiro trimestre de 2024, a fabricante de veículos elétricos teve três recalls que afetaram cerca de 2,4 milhões de veículos, de acordo com um relatório da BizzyCar.

No entanto, a maioria dos problemas relacionados aos recalls da Tesla são geralmente resolvidos por meio de atualizações de software por uma rede sem fio.

Veja o documento do recall

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.