Home Empresas Tesla faz recall de Cybertrucks por limpador de p√°ra-brisa

Tesla faz recall de Cybertrucks por limpador de p√°ra-brisa

No primeiro trimestre deste ano, a Tesla teve tr√™s recalls que afetaram cerca de 2,4 milh√Ķes de ve√≠culos

por Reuters
3 min leitura

A Tesla (TSLA; TSLA34) está fazendo o recall de 11.688 picapes elétricas Cybertruck, pois uma falha no limpador de pára-brisa pode reduzir a visibilidade, aumentando o risco de acidente, disse a Agência Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos (NHTSA, na sigla em inglês).

A fabricante de veículos elétricos também está fazendo o recall de 11.383 unidades da picape, pois uma peça na caçamba do porta-malas pode ter sido fixada incorretamente, potencialmente se soltando e criando um perigo na estrada para os motoristas que vêm atrás, disse um aviso separado da NHTSA.

A empresa fez recall de quase 4.000 Cybertrucks em abril para consertar um pedal do acelerador que poderia se soltar e ficar preso no acabamento interno.

Os recalls são o mais recente revés para o veículo cuja produção em massa deverá começar no próximo ano.

A Tesla também ainda não divulgou quantas picapes entregou aos consumidores em seu relatório trimestral de entregas e produção.

A empresa come√ßou a entregar o ve√≠culo inspirado em Blade Runner em novembro de 2023, ap√≥s anos de atraso e um dif√≠cil aumento de produ√ß√£o que o presidente-executivo da companhia, Elon Musk, descreveu como a Tesla cavando sua pr√≥pria ‚Äúsepultura‚ÄĚ.

‚ÄúA corrente el√©trica excessiva pode causar falha no controlador do motor do limpador de p√°ra-brisa dianteiro‚ÄĚ, disse o regulador de seguran√ßa automotiva em uma carta de reconhecimento de recall na segunda-feira.

No primeiro trimestre deste ano, a Tesla teve tr√™s recalls que afetaram cerca de 2,4 milh√Ķes de ve√≠culos, de acordo com um relat√≥rio da empresa de gest√£o de recalls BizzyCar.

O n√ļmero inclui 2,2 milh√Ķes de ve√≠culos recolhidos nos Estados Unidos devido ao tamanho incorreto da fonte nas luzes de advert√™ncia.

Embora os problemas mais recentes n√£o possam ser corrigidos remotamente, a maioria dos problemas relacionados aos recalls da Tesla geralmente s√£o resolvidos por meio de atualiza√ß√Ķes de software sem fio.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.