Home Empresas Tesla não atinge estimativas de entrega com produção limitada

Tesla não atinge estimativas de entrega com produção limitada

A Tesla, que divulgará resultados trimestrais em 18 de outubro, entregou 435.059 veículos nos três meses até 30 de setembro

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Florence Lo)

A Tesla (TSLA) não alcançou estimativas do mercado para as entregas do terceiro trimestre, diante de atualização de fábricas para lançar uma versão mais recente do popular sedã Model 3, o que resultou na interrupção da produção.

Alguns analistas acreditam que as atualizações podem impulsionar as vendas no quarto trimestre, permitindo que a Tesla renove sua linha de modelos e possa competir melhor com as ofertas de rivais dos Estados Unidos, como a Ford, e com a chinesa BYD.

A entrega do sedã compacto Model 3 atualizado e com preço mais alto deve começar no quarto trimestre, enquanto um evento de lançamento do Cybertruck também está planejado para este ano.

A Tesla, que divulgará resultados trimestrais em 18 de outubro, entregou 435.059 veículos nos três meses até 30 de setembro, uma queda de quase 7% em relação ao trimestre anterior, mas manteve meta de vendas de 1,8 milhão de veículos este ano.

Uma pesquisa da LSEG com oito analistas estimou entregas de 459.949 veículos, sendo o mais baixo em 442.000 e o mais alto em 511.405.

A Tesla tem a meta de vender 20 milhões de veículos por ano até 2030, em comparação com cerca de 1,3 milhão em 2022
(Imagem: Reprodução/ Site/ Tesla)

A Tesla também tem reduzido preços de forma agressiva para contrabalançar o efeito de um mercado de veículos elétricos em desaceleração, ao mesmo tempo em que enfrenta a concorrência de novatos e empresas tradicionais.

No terceiro trimestre, a Tesla reduziu os preços de seus carros premium Model S e Model X em até 21% na China e nos EUA, seus principais mercados.

“Eles vão continuar pressionando seus concorrentes”, disse Thomas Martin, gestor sênior de portfólio na Globalt Investments, que detém ações da Tesla, acrescentando que a empresa pode reduzir ainda mais os preços.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.