A cada dia mais pessoas se mostram interessadas no Tesouro Direto. São recorrentes os e-mails e mensagens nas redes sociais de leitores que se interessam cada vez mais pela oportunidade de investir diretamente em títulos públicos federais, aproveitando assim a elevação dos juros básicos (taxa Selic).

Se existem mais interessados, é natural que existam mais dúvidas, e como nossa missão é levar o máximo de conhecimento possível aos leitores, pedimos para a Caroline Guedes, especialista em Tesouro Direto da Rico.com.vc, que gravasse um vídeo com algumas dicas sobre como começar a investir e a segurança do Tesouro Direto.

Acompanhe primeiro o vídeo que mostra como é simples investir e comprar títulos públicos:

Veja também uma mensagem importante sobre a segurança do Tesouro Direto, afinal de contas há quem esteja com medo de investir por conta da crise atual vivida no país:

Tesouro Direto: aprenda mais e invista!

Se este é o primeiro contato que você tem com o Tesouro Direto, ou se você deseja ler e aprender mais sobre ele, oferecemos por aqui um vasto acervo de textos sobre o assunto. Sugerimos também o curso online gratuito que fizemos em parceria com a Rico.com.vc – clique aqui para acessar e assistir aos vídeos.

Abaixo você vê mais textos sobre Tesouro Direto publicados aqui:

Agora você certamente já conhece mais características do Tesouro Direto e sabe que investir nesse produto significa a oportunidade de unir rentabilidade e segurança. A facilidade de investir também é uma característica importante do investimento, afinal os aportes iniciais podem ser baixos e as taxas são muito convidativas.

Lembre-se das palavras da Caroline: para que seu título esteja seguro, ele deve estar custodiado na BM&F Bovespa e isso é algo fácil de você conferir. Atenção aos detalhes é crucial e, neste sentido, ter ao seu lado profissionais dispostos a orientá-lo faz toda a diferença. Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Rico.com.vc, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto “Pulling a graph”, Shutterstock.

Parceiro de Conteúdo
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários