Home Economia Tesouro lança ferramenta de acompanhamento das ações de auxílio ao Rio Grande do Sul

Tesouro lança ferramenta de acompanhamento das ações de auxílio ao Rio Grande do Sul

No painel, disponível no Portal Tesouro Transparente, é possível acompanhar as dotações orçamentárias federais destinadas à reconstrução do RS

por Agência Gov
3 min leitura
O painel conta com o detalhamento das informações relativas às ações públicas desenvolvidas, bem como sobre a natureza dos gastos

O Tesouro Nacional lançou na sexta-feira (26/7) o Painel de Monitoramento da Execução Orçamentária e Financeira com Auxílio e Reconstrução do Rio Grande do Sul (RS).

A ferramenta foi desenvolvida para possibilitar a qualquer cidadão o acompanhamento da execução das medidas anunciadas pelo Governo Federal para auxiliar o Rio Grande do Sul a enfrentar os impactos provocados pelas fortes chuvas que atingiram o Estado.

No painel, disponível no Portal Tesouro Transparente, é possível acompanhar as dotações orçamentárias federais destinadas à reconstrução do RS e também os valores empenhados e pagos, segregados entre aqueles que afetam os resultados primário e financeiro.

O painel conta ainda com o detalhamento das informações relativas às ações públicas desenvolvidas (como atenção à assistência social, à educação e à segurança pública), bem como sobre a natureza dos gastos (como auxílios a pessoas físicas e indenizações e restituições).

Há gráficos para demonstrar a execução desses gastos e de sua composição, de forma a tornar mais claras as informações.

O painel é atualizado diariamente a partir de informações extraídas do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI), tendo como base os gastos efetuados até o dia anterior à consulta.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.