Home Colunistas Thiago Nigro: Detectei um desvio na sua compra!

Thiago Nigro: Detectei um desvio na sua compra!

Você e eu estamos sendo roubados diariamente

por Thiago Nigro
3 min leitura

Sou um grande leitor, acho que todo mundo sabe, e fa√ßo quest√£o de transmitir a import√Ęncia desse h√°bito.

Me sinto na obrigação de compartilhar com vocês uma realidade lamentável: nem todos os excelentes livros encontram seu caminho até o Brasil.

Um livro pode demorar 2, 5, 10 ou até 20 anos pra chegar nas editoras nacionais. Sério.

Por exemplo, o livro ‚ÄúThe Warren Buffett Way‚ÄĚ (O Jeito Warren Buffett de Investir) foi publicado originalmente em 1994. Sabe em que ano chegou nas livrarias brasileiras? 2012. Mais de 18 anos depois.

Agora pensa comigo: se esse livro aumentar a minha rentabilidade em 0,1% ao mês (o que é factível), e investindo R$ 300 todos os meses, esses 18 anos sem o livro me custariam 2 mil reais.

Ok, 2 mil reais não é muita coisa, não vai mudar sua vida. Mas, se você continuar sem o conhecimento do livro, depois de 30 anos (os 18 iniciais + 12), você terá deixado na mesa 10 mil reais.

Bom… 10 mil também não é muito.

Mas se você ficar sem ler o livro durante 50 anos investindo, você deixará de ganhar 1,5 milhão de reais.

Por isso, além de explorar as prateleiras das livrarias nacionais, eu fico atento aos lançamentos internacionais para conhecer o que há de mais recente e inovador.

Em absolutamente tudo que eu conseguir aumentar meu conhecimento, e consequentemente, minha rentabilidade (nem que seja 0,1%), eu comprarei/investirei.

Isso, infelizmente, é um privilégio.

Olha o absurdo: tentei comprar um livro essa semana na Amazon. Já estava um tempo atrás do livro. O preço: 50 doletas. Em reais: uns 250.

Problema 1: esse livro vai demorar pra lançar no Brasil (e por conta do acréscimo na rentabilidade, não posso esperar)

Problema 2: além desse valor, convenhamos, bem salgado, eu ainda precisaria pagar a taxa (baratinha, rs) de 60%. Você basicamente compra um livro pra você, outro pro governo.

Esses 60% s√£o um desvio na sua compra, voc√™ n√£o recebe – na grande maioria das vezes – o retorno deste “investimento”.
As filas do SUS continuam cheias, o transporte continua lotado, e a ind√ļstria √© t√£o enfraquecida que leva 20 anos pra descobrir um livro.

Quando alguém me diz que o sucesso parece difícil, parece distante, inacessível, eu entendo. Conhecimento não é incentivado e nem distribuído no Brasil, muito pelo contrário.

Isso é o que me motiva a continuar compartilhando o que eu sei de forma fácil, acessível e simplificada. E é por isso que você está aqui.

Então olha…

Eu sei que você não tem tempo.

Eu sei que, muitas vezes, você nem sabe por onde começar.

Mas eu também sei que você quer ser melhor.

E se você leu até aqui, entenda uma coisa: você está indo no caminho certo.

Acredite no processo, continue trabalhando e investindo todos os meses. A sua hora vai chegar.

TMJ, primo ;)

PS: Dia 24/04 é aniversário da Finclass, a minha plataforma de educação financeira.

√Č simples e intuitiva, e vai estar com um baita desconto imperd√≠vel. Mais barato que uma assinatura da Netflix.

Clique aqui e aproveite esse present√£o.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.