Home Colunistas Thiago Nigro: Um milhão de reais ou o conselho de alguém que te ama?

Thiago Nigro: Um milhão de reais ou o conselho de alguém que te ama?

A importância de ouvir quem se importa com você.

por Thiago Nigro
0 comentário

Fui convidado para participar de uma imersão de três dias em uma floresta. Logo pensei “nem a pau!”, mas minha esposa pensou diferente e disse “sinto que você deveria ir”.

Na minha cabeça estava muito consolidado: “não vou”.

Na dela: “ele vai!”

Pra ajudar, uma amiga nossa disse “ah, meu marido também vai, e eu sinto que seu marido deveria ir”. Pronto, aí eu já sabia que não ia mais tirar a ideia da cabeça dela.

Não demorou muito para o próximo apelo vir com a voz do Senhor. Ela me disse: “amor, eu sinto de Deus que você deveria ir pra floresta”.

Nesse meio tempo, mesmo sem eu ter dito que iria, a minha esposa rebelde já tinha comprado passagem, mochila, apetrechos…

Chegou o dia da viagem. Aí eu fui falar com Deus diretamente, perguntando se realmente era pra ir, se realmente era a vontade Dele.

A viagem era quarta à noite, quarta de manhã eu recebi uma visita.

Um empresário veio até o escritório e começou a me contar a história dele. Um dia, a esposa dele disse “vá para os Estados Unidos porque lá tem um produto chamado Colic Calm, e você precisa negociar com eles, trazer pro brasil”.

Ele disse que de começo não queria ir, que recusou, mas a esposa persistiu insistindo. E ele foi. Voltou para o Brasil com o negócio fechado, e deu TÃO CERTO que ele comprou a Colic Calm no mundo inteiro.

Ele ficou bilionário.

No fim da conversa, ele tocou no meu ombro e disse: “Thiago, imagina se eu não tivesse ouvido minha esposa”.

Resumindo: Tive minha resposta. Voltei pra casa, peguei a mala, a passagem e fui pra floresta. Não tinha como não ir depois dessa.

A moral da história é que normalmente escutamos mais as pessoas que não colhem dos frutos das nossas ações do que essas pessoas que estão constantemente conosco, nos apoiando.

Damos muito valor aos conselhos das pessoas que estão fora, mas não ouvimos as que estão dentro da nossa casa.

No entanto, aprendi que a voz daqueles que nos amam e nos conhecem profundamente muitas vezes carrega sabedoria divina, capaz de nos guiar para além do que imaginamos.

O conselho de quem nos ama é mais valioso que o ouro!

P.S: Passar 3 dias na floresta foi uma das melhores experiências da minha vida.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.