Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas TikTok inicia remoção de conteúdo da Universal Music Publishing após impasse em acordo

TikTok inicia remoção de conteúdo da Universal Music Publishing após impasse em acordo

O TikTok também começou a silenciar em sua plataforma os vídeos com músicas escritas por qualquer compositor que tenha assinado com a UMPG

por Reuters
3 min leitura
Redes Sociais TikTok

O TikTok começou a remover conteúdo da gravadora Universal Music Publishing Group (UMPG) de sua plataforma porque não conseguiu chegar a um novo acordo de licenciamento com a empresa, disse a companhia de mídia social nesta terça-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

O TikTok também começou a silenciar em sua plataforma os vídeos com músicas escritas por qualquer compositor que tenha assinado com a UMPG, após remover as músicas da Universal Music Group (UMG), já que o acordo de licenciamento expirou em 31 de janeiro.

A empresa provavelmente removerá todo o conteúdo da gravadora antes do fim de fevereiro, dada a legalidade da questão, disse à Reuters uma fonte familiarizada com o assunto. O TikTok, no entanto, tem entrado em contato com a UMG e ainda está aberto para negociar um novo acordo, acrescentou a fonte.

A gravadora UMG é controladora da UMPG, que representa uma extensa lista de artistas como Taylor Swift, Jon Batiste, boygenius, Ariana Grande, entre outros.

A empresa fechou um acordo com o TikTok em fevereiro de 2021, que permitia aos usuários da plataforma adicionar clipes do seu catálogo nos vídeos da rede social.

A Universal Music, a maior empresa da indústria fonográfica do mundo, disse que o TikTok representa apenas cerca de 1% de sua receita total.

O TikTok disse que o catálogo da UMG e da UMPG representa cerca de 20% a 30% das músicas populares, que variam dependendo da região.

A gravadora não respondeu de imediato a um pedido de comentário da Reuters.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.