Home Empresas TikTok levanta preocupações sobre liberdade de expressão nos EUA

TikTok levanta preocupações sobre liberdade de expressão nos EUA

A medida para incluir o TikTok em um pacote amplo de ajuda financeiras a Ucrânia, Israel e Taiwan pode acelerar o cronograma da proibição

por Reuters
0 comentário
Imagem de uma pessoa chegando ao escritório do TikTok, da ByteDance, em Culver City , Califórnia, Estados Unidos (Imagem: REUTERS/Mike Blake)

O TikTok levantou neste domingo preocupações com a liberdade de expressão sobre um projeto de lei aprovado pela Câmara dos Deputados dos Estados Unidos que proibiria o popular aplicativo de mídia social nos EUA se seu proprietário chinês, ByteDance, não vendesse sua participação em um ano.

A Câmara aprovou a norma no sábado por uma margem de 360 ​​a 58. Ela agora segue para o Senado, onde poderá ser submetida a votação nos próximos dias. O presidente Joe Biden já disse que assinará o projeto de lei.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

A medida para incluir o TikTok em um pacote mais amplo de ajuda financeiras a Ucrânia, Israel e Taiwan pode acelerar o cronograma de uma possível proibição depois que um projeto de lei separado anterior ficou paralisado no Senado dos EUA.

“O mundo está assistindo ao que o Congresso faz”, afirmou a Casa Branca em comunicado na sexta-feira. “Aprovar essa lei mandaria uma forte mensagem sobre a força da liderança norte-americana em um momento crucial. O governo pede que ambas as casas do Congresso enviem rapidamente esse pacote de financiamento suplementar para a sanção do presidente.”

“É lamentável que a Câmara dos Deputados esteja usando a cobertura de importante assistência externa e humanitária para mais uma vez aprovar um projeto de lei que atropelaria os direitos de liberdade de expressão de 170 milhões de norte-americanos”, disse TikTok em comunicado.

Muitos parlamentares norte-americanos dos partidos Republicano e Democrata e da administração Biden dizem que o TikTok representa riscos para a segurança nacional, porque a China poderia obrigar a empresa a partilhar os dados dos seus 170 milhões de utilizadores norte-americanos.

O TikTok insiste que nunca compartilhou dados dos EUA e nunca o faria.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.