Home Empresas Tim: reclamações com banda larga disparam 20% em 2023

Tim: reclamações com banda larga disparam 20% em 2023

Já em pós-pago, a empresa registrou a maior redução em volume absoluto de reclamações, com 57,4 mil a menos

por Gustavo Kahil
0 comentário
Internet Desktop

A Tim Brasil (TIMS3) viu um forte das reclamações dos consumidores em seu serviço de banda larga, revela a Anatel em um relatório divulgado nesta terça-feira (9).

“Esse aumento ocorrido no grupo TIM se deu principalmente em reclamações sobre Qualidade e funcionamento e Plano de serviços, oferta, bônus, promoções e mensagens publicitárias. Mas também chamam atenção o aumento nas reclamações sobre Cancelamento e Atendimento”, explica a Anatel.

Segundo a reguladora, os destaques estão nas reclamações relacionadas a falhas na conexão e dificuldades com reparos, recebimento inoportuno de ligações e mensagens com ofertas, dificuldades em cancelar o serviço e dificuldades com atendimento e com o registro de reclamação na operadora.

Brisanet

A Anatel também pontuou o crescimento das questões para a Brisanet (BRIT3), que subiram 21,4% para Qualidade e funcionamento, 12,7% para Cobrança e 22,6% para Atendimento.

“Indo ao nível do problema enfrentado pelo consumidor da Brisanet, destaca-se aumento em questões de qualidade, principalmente quanto a interrupções, lentidão e dificuldades com reparo. Além disso, há aumento em questões diversas relacionadas à Cobrança e no quesito Atendimento, aumento em problemas para conseguir falar com o atendente e dificuldades para registrar reclamações”, mostra o relatório.

Pós-pago e pré-pago

Já o setor de celular pós-pago observou a maior redução absoluta, com queda de 189,5 mil reclamações em relação a 2022. A redução em volume absoluto de reclamações deve-se, na maioria, à queda de 57,4 mil reclamações da Tim.

No pré-pago, a Claro apresentou um leve aumento de 2,2% nas queixas do celular pré-pago.

“O grupo registrou aumento em praticamente todos os assuntos, tendo apresentado reduções apenas sobre Cancelamento (-6,4 mil ou 34,8%) e Portabilidade (-713 ou 21,2%). Os demais assuntos registraram aumento, sendo os principais destaques Bloqueio, desbloqueio ou suspensão (4,3 mil ou 35,3%), Plano de serviços, oferta, bônus, promoções e mensagens publicitárias (1,7 mil ou 17,1%), Qualidade e funcionamento (1,4 mil ou 21,5%) e Crédito Pré-pago (+6,5%)”, pontua a Anatel.

Veja o relatório

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.