A TIM (TIMS3) divulgou seus resultados do terceiro trimestre de 2023, com um EBITDA de R$ 3,0 bilhões, que, segundo a Ágora Investimentos, ficou “bastante em linha com as nossas estimativas e com o consenso, implicando um crescimento de 11,6% em base anual (vs. crescimento de 17,2% no 2T23)”.
O grande destaque positivo continua sendo a tendência positiva do ARPU (receita média por usuário), que acelerou ainda mais no trimestre.
Tendências de faturamento e ARPU sustentadas
As tendências de faturamento e ARPU na TIM permanecem fortes, como já antecipado pelos resultados divulgados anteriormente pela Vivo (VIVT3) e pela Claro. Os analistas Otavio Tanganelli e José Cataldo, da Ágora Investimentos, destacam que “vemos resultados como neutros a marginalmente positivos, uma vez que as tendências de faturamento/ARPU permanecem fortes, conforme antecipado pelos resultados divulgados anteriormente pela Vivo e pela Claro.”
Visão da Ágora Investimentos
Conforme a análise da Ágora Investimentos, o resultado do terceiro trimestre de 2023 da TIM é avaliado como “neutro a marginalmente positivo para as ações”. Isso se deve ao fato de que as boas tendências de faturamento foram sustentadas no trimestre, o que era amplamente esperado após outras empresas de telecomunicações brasileiras divulgarem números sólidos de ARPU no início deste mês.
A análise da Ágora Investimentos continua indicando um bom impulso nos próximos trimestres para a TIM, destacando a robustez do desempenho financeiro da empresa no cenário atual.